sexta-feira, abril 15, 2005

Ode à má poesia

Sinto decepcioná-los, leitores
mas a culpa não é toda minha.
Se escrevo mal, culpo a vida.
Que me fez de muita preguiça
e pouco jeito com poemas.

Tentei ser sensível,
atacar de boêmia,
condenar a sociedade hipócrita,
não deu.

Critiquei os políticos,
a atual conjuntura econômica,
os assaltos, a violência,
tampouco.

Meu Deus,será que sou mesmo tão ruim?
Faço Vinícius se revirar no túmulo,
Leminsky, Drummond, todo mundo,
gritarem de asco e pavor?

Ah, que gritem!
Desistir não vou!
Creio eu que de amador,
todo mundo tem um pouco.
( principalmente no começo)

Sirvo-me da licença poética pra justificar:
erros,
falta de criatividade
e pouco senso estético.

Má poetisa que sou,
enfiarei goela abaixo (dos amigos)
muitos clichês baratos
e outros tantos ditados gastos.

Não hesitarei em provê-los de histórias bregas
e rimas óbvias, como estas:

Para fechar com chave de ouro,

ode à ela que ao nascer do dia
me trouxe um tesouro que é a alegria!
Ode a tão somente o que é belo
seja na forma do meu texto banguelo,
ou em forma de má poesia!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

clarinha... me amarrei nesse... lembrou um texto que li outro dia em que um monge Bretão da idade média fala sobre a invasao dos saxões na bretanha... e ele no inicio do texto fala... que nao é digno de escrever tal história em um latim tao pobre e feio que sente que os velhos romanos estejam revirando no tumulo !

BEJAUM clarinha... saudades ( ciumes tb... >:E odeio alegre ;) ) :********

4:07 PM  

Postar um comentário

<< Home